Rede Leitora Terra das Palmeiras

Rede Leitora Terra das Palmeiras

A Rede


Rede Leitora “Terra das Palmeiras”


A Rede Leitora “Terra das Palmeiras” é uma iniciativa conjunta Instituto Mariana, Instituto Santa Clara, Escola Comunitária Educando, Instituto Educacional  Nossa Senhora Aparecida e Clube de Mães Santa Luzia. O projeto é apoiado pelo Instituto C&A através do programa “Prazer em Ler”.

A Rede compreende a leitura como prática social que possibilita interação e pensamento crítico. Assim promove atividades e intervenções focadas em experiências educativas, lúdicas e culturais, tais como oficinas e rodas de leitura, oficinas de reconstrução textual e contação de histórias além de manuseio e trocas de livros. A leitura literária (contos, poemas, crônica, romances e literatura de cordel) se fará presente nas oficinas. O texto literário ocupa um lugar privilegiado no desenvolvimento da competência cultural do leitor. 

 O projeto possibilita o acesso ao livro das comunidades, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Janaina e Santa Clara oportunizando experiências de leitura e proporcionando uma formação cidadã.

 A Rede além de contribuir para o desenvolvimento do potencial criativo e crítico de Crianças e Adolescentes, Jovens e Adultos a partir do incentivo à leitura estimula a participação pública valorizando a capacidade de protagonismo e ações compartilhadas.

Concepções que regem a Rede


A Rede Leitora “Terra das Palmeiras” tem suas ações conjuntas voltadas para o atendimento as necessidades de educação, leitura e socialização, numa ação complementar à educação. As oficinas trazem como proposta a leitura e a escrita a partir de obras literárias como: contos, poemas, crônicas, romances e literatura de cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário