Rede Leitora Terra das Palmeiras

Rede Leitora Terra das Palmeiras

domingo, 1 de maio de 2016

Como desenhar uma Rede?

Talvez esteja pensando em uma Rede convencional com seus punhos e tecido de algodão. No entanto, a Rede a qual estamos buscando desenhar é uma Rede mais ampla e que cabem muito mais pessoas. É uma Rede de relacionamentos que se amplia e que seja gerenciada pelo interesse coletivo e pelo bem estar das comunidades, buscando estas novas formas de habitar a coletividade. Ela não é somente virtual, mas efetivamente humana.
A Rede ao qual estamos buscando se modifica a cada instante, pois ela é fluida, mas precisa nos seus objetivos. Do que é composta essa Rede? Esta Rede tem uma matéria viva: Pessoas, Bibliotecas, Livros!


Com a visita de Erica Verçosa da Assessoria do Programa Prazer Em Ler do Instituto C&A, pudemos compreender que nossa busca por uma Rede Local está somente no começo e que as cinco bibliotecas da Rede Leitora Terra das Palmeiras (Biblioteca Comunitária Monteiro Lobato, Biblioteca Comunitária Josué Montello. Biblioteca Comunitária Arthur Azevedo, Biblioteca Comunitária Portal da Sabedoria e Biblioteca Comunitária Paulo Freire), ainda tem muito caminho pela frente na busca destas "conexões" que formaram uma rede cada vez maior em busca da efetivação de direitos para as comunidades e para o país.


Fomos estimulados como Rede, como Amigos e como Cidadãos a prosseguir neste caminho que já estamos e cada vez mais realizar conquistas exigindo a efetivação de nossos direitos e cumprindo com muito amor nossos objetivos em prol de uma vida em pleno conhecimento.


Um dos nossos primeiros desafios está no fortalecimento de politicas públicas e na efetivação do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB). Já encaminhamos o documento desde o dia 04 de Abril de 2016 ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior solicitando a indicação dos membros do poder público para a elaboração do PMLLLB. Até o presente momento anda não houve retorno. Mas estamos cobrando para que seja Elaborado e Aprovado até o fim do ano!
Assim vamos desenhando nossa Rede Local...






Nenhum comentário:

Postar um comentário