Rede Leitora Terra das Palmeiras

Rede Leitora Terra das Palmeiras

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Em busca de uma Nação Leitora!


O que estamos aprendendo em nossas escolas? Sobre guerreiros? Mas quem são os guerreiros desta nação? Precisamos de novos guerreiros que entendam como estamos vivendo e o que estamos vivendo. Nossa contemporaneidade. Nossa política. Nossa existência em comunidade. Nossas novas formas de educação. Mas para que estes novos guerreiros venham a surgir, necessitamos levantar uma Nação Leitora que seja guiada por visões múltiplas da vida e que não tenha no coração somente a ambição capitalista, egoísmo e auto referências. Essa Nação é libertária, tem o amor como princípio e verdade como estímulo para o cotidiano. O livro é um mediador para que essa nação apareça!

Nesse contexto a Rede Leitora Terra das Palmeiras que atualmente está com cinco Bibliotecas Comunitárias na Região da Cidade Operária, Santa Clara, Cidade Olímpica e Jardim América faz parte de um movimento que busca de lugar sociável, menos violento, mais verdadeiro, menos corruptível, para que todos possam viver e compartilhar boas ideias, em entendimento sobre as diferenças e caminhando juntos para que o lugar que também habitamos juntos seja cada vez mais agradável.


A Rede Leitora Terra das Palmeiras está em busca desse lugar e acreditamos que através da educação, do livro, da leitura, da literatura e do importante papel que as bibliotecas (comunitárias e públicas) ocupam na cidade são fundamentais para que nosso desenvolvimento humano e nossa qualidade de vida mudem para melhor! Estamos em busca de uma Nação Leitora! Viva a Leitura! Viva ao Livro! Viva a Literatura! Viva às Bibliotecas Comunitárias! 



#nacaoleitora #redeleitoraterradaspalmeiras #euapoioPMLLLB 

Instagram @redeleitoraterradaspalmeiras



Nenhum comentário:

Postar um comentário