Rede Leitora Terra das Palmeiras

Rede Leitora Terra das Palmeiras

terça-feira, 19 de julho de 2016

Uma Biblioteca entre caranguejos, mar e pescadores!

Maratuque na inauguração da Biblioteca do Caranguejo

Pense num movimento que não para nunca de crescer?! A Rede Leitora Terra das Palmeiras sempre esta pronta para colaborar nos projetos que estão iniciando. No último dia 09 de Julho participamos da inauguração da de mais uma biblioteca comunitária. Mas não é qualquer biblioteca não. É a Biblioteca do Caranguejo, isso mesmo, do caranguejo. Ela fica localizada no município da Raposa na comunidade de pescadores Mangue Seco, aqui dentro da grande Ilha de Upaon-Açu.
E sabe do que mais?? Ela fica de frente para o mar. Pense numa brisa boa... com um bom livro a beira mar? Essa é a Biblioteca do Caranguejo que busca intervir diretamente na produção de subjetividade, produção de conhecimento, incentivo a leitura e na efetivação de direitos para a comunidade que é formada principalmente por pescadores.
Inicialmente colaboramos com a catalogação dos primeiros livros do acervo todo feito por doações de amigos e frequentadores do Mangue Seco. Mas os voluntários e organizadores da Biblioteca do Caranguejo já foram convidados a participar de uma capacitação em Tecnologias Criativas em Bibliotecas Mediada pelo Professor Doutorando em informática da Educação Rooseweltlins Lins.

Por uma ilha de Upaon-Açu mais leitora, buscamos fazer essas conexões com os diversos fazedores de cultura e incentivadores da leitura por todos os lugares!

Biblioteca do Caranguejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário